Política

Vaga de Luiz Carlos no Tjap pode ser preenchida por uma mulher

Votação está sub judice. Liminar foi deferida pelo CNMP para candidato pretérito nos critérios da eleição, mas mérito ainda vai ser julgado



 

Já é conhecida a lista sêxtupla do Ministério Público do Amapá (MP-AP) com os nomes que vão concorrer ao desembargo no Tjap na vaga de Luiz Carlos Gomes dos Santos que se aposentou em janeiro. A lista sêxtupla foi escolhida por votação coordenada pelo Conselho Superior do Ministério Público. 22 candidatos concorreram.

Segundo fontes do MP, o Conselho Superior do MP ainda não homologou a lista para validação do CNMP porque a votação se encontra sub judice: um candidato, cujo nome não foi divulgado, entrou na Justiça após ser impedido de concorrer à lista sêxtupla por não ter 10 anos de atuação no MP. O CNMP, no entanto, concedeu liminar permitindo a concorrência do candidato, mas o mérito da ação ainda vai ser julgada.

A promotora Alessandra Moro é a única mulher que consta na lista, que inclusive não foi divulgada oficialmente. Sabe-se, apenas, que também concorrem ao desembargo, além de Alessandra, os procuradores Fernando Luiz, Nicolau Elidio, Joel Chagas, Manoel Brito e Jaime Henrique.
Dos 6 nomes, 3 serão escolhidos pelo plenário do Tjap. A escolha final caberá ao governador Waldez Góes.


Deixe seu comentário


Publicidade