Política

Vereador André Lima requer proibição de multas em Macapá, em horário das 23h às 06h

Em sua justificativa, o parlamentar ressaltou que os índices de criminalidade são crescentes na capital, e que furtos, roubos, sequestros e latrocínios ocorrem, principalmente no período noturno.


Nesta quinta-feira, 30 de junho, será votado no plenário da Câmara Municipal de Macapá, o Projeto de Lei, do vereador André Lima que estabelece a não incidência de multa por avanço de semáforo detectadas por quaisquer meios eletrônicos, nas vias urbanas da capital, no período compreendido entre 23h e 06h horas da manhã do dia seguinte, desde que o veículo esteja trafegando dentro dos limites de velocidade estabelecidos para a via.

Em sua justificativa, o parlamentar ressaltou que os índices de criminalidade são crescentes em nossa Macapá, e que furtos, roubos, sequestros e latrocínios ocorrem, principalmente no período noturno. “Sabemos também que os motoristas que precisam trafegar pelas vias neste período estão ainda mais expostos ao risco pelo fato de precisarem parar em semáforos e demais sinalizações, ainda que não exista movimentação de pedestres ou forte tráfego de veículos na via, sob pena de cometerem uma infração de trânsito, cujas consequências são multas com valores exorbitantes e perda de pontos na sua carteira de habilitação”, disse André Lima.

Para o parlamentar “muitas vezes o motorista precisa optar por cometer uma infração de trânsito, ou de se submeter à ação violenta desses criminosos. Por isso, a proposta ao município de não multar os condutores nesse horário”, finaliza o vereador.


Deixe seu comentário


Publicidade