Política

Vereador Claudiomar diz não ao retorno das aulas, em Macapá

O vereador Claudiomar Rosa, preside a comissão de combate ao Coronavirus da CMM, e apresentou através do requerimento 344/21 de 11 de março, a solicitação de inclusão dos profissionais da educação no calendário de prioridade na vacinação contra a COVID-19 .


A 13ª Sessão em ambiente virtual da Câmara de Vereadores de Macapá que ocorreu na manhã desta quinta-feira, recebeu na tribuna o Secretário Municipal de Educação Edinelson Souza, para falar sobre o retorno das aulas presenciais na rede municipal, previstas a começarem nesta segunda-feira, 26 de abril.

Claudiomar Rosa se posicionou contra a volta às aulas em razão das medidas apresentadas pelo governo municipal na tribuna da CMM, alegando que a gestão não exibiu nenhum plano e calendário de vacinação para os trabalhadores da educação, nem mesmo as medidas de segurança sanitária a serem tomadas.

“Não dá pra tratar uma questão tão séria desta forma. Não permitiremos que nossos trabalhadores e crianças sejam tratados como cobaias. Iremos a Justiça, se necessário for, para impedir tal absurdo”, disse o vereador em sua rede social.

“Queremos sim a volta às aulas, mas para que o retorno seja seguro, é preciso haver um achatamento na curva, contar com a diminuição diária do número de infectados e de óbitos pela doença, dar condição de segurança sanitária aos profissionais e estudantes, e estabelecer um protocolo seguro adotando medidas necessárias para evitar o contágio”, finalizou o vereador.

 


Deixe seu comentário


Publicidade