Política

Vereador de Macapá fala sobre incentivo ao esporte em praças públicas e atuação na CVM

Segundo Edinoelson Careca (PROS), a capital deve ter, em breve, 22 arenas de grama sintética nas praças públicas.


Foto: Railana Pantoja/DA

Railana Pantoja
Da Redação

 

O vereador de Macapá e líder do governo municipal na Câmara de Vereadores, Edinoelson Careca (PROS), falou na manhã desta quarta-feira (7) sobre o incentivo que a Prefeitura tem dado ao esporte em praças públicas, através da inauguração de arenas e quadras, e também sobre sua atuação neste primeiro semestre.

“Nesses primeiros meses com vereador, visitei vários bairros e encerro o semestre com quase 200 requerimentos e um Projeto de Lei aprovado, este que cria o Dia do Açaí na capital. Como líder do governo Furlan na Câmara, precisei mudar essa dinâmica de funcionamento dos requerimentos e tem dado certo, praticamente todos são respondidos e cobrados”, falou Edinoelson Trindade, também conhecido como “Careca”.

Segundo o vereador, as áreas de iluminação pública, zeladoria urbana e asfaltamento lideram as reivindicações levantadas em requerimentos. “São apresentados pelos vereadores e cobro dos secretários que tenhamos resposta à população”.

Esporte
Uma das bandeiras levantadas pelo vereador durante a campanha eleitoral foi a do esporte através de políticas públicas.

“Em seis meses a PMM já entregou quatro arenas esportivas, claro que começou na gestão passada e com emenda do senador Davi, mas são projetos que vão dar um alcance social grande. São seis arenas prontas, quatro já foram inauguradas, outras quatro entrarão em licitação agora, e em Brasília recentemente consegui recursos para mais seis arenas. Então, são 22 praças públicas que receberão grama sintética”, garantiu Edinoelson.

Após a entrega das arenas, a Prefeitura concede a administração dos espaços para as associações de bairros. “Elas têm CNPJ, então, é feita a concessão para cuidarem. Para usar as arenas não é cobrado, no entanto, o campo precisa de manutenção sintética. Por isso nós permitimos que, em casos de eventos ou grupos que não costumam usar a arena, seja feita uma contribuição financeira. Lógico, desde que isso não vire negócio para a administração”, frisou.

 

PL do Açaí
Recentemente, o vereador teve aprovado o polêmico Projeto de Lei (PL) que cria o Dia Municipal do Açaí, a ser celebrado em 5 de setembro.

“Queria esclarecer que é um dia para trabalhar a cadeia produtiva do açaí, desde o peconheiro até o batedor. Queremos que a Prefeitura crie uma cadeia produtiva, busque qualificar, fomentar, dispor créditos e criar o Festival do Açaí, um grande evento para a capital. 5 de setembro é Dia Mundial da Amazônia e será o Dia Municipal do Açaí, que será sancionado em uma pequena feira de venda de comidas com a bebida. E quem sabe, no ano que vem, possamos fazer um grande evento e criar premiações. Precisamos valorizar nossa marca”, finalizou Edinoelson Careca.


Deixe seu comentário


Publicidade