Política

Vereador Rinaldo entrega ‘Placa Mulher Cidadã Deusolina Salles Farias’

‘Placa Mulher Cidadã Deusolina Salles Farias’ é entregue a mulheres que prestam relevantes serviços ao município de Macapá.


Câmara Municipal de Macapá realizou nessa sexta-feira, 23, sessão solene para entrega de títulos honoríficos ‘Placa Mulher Cidadã Deusolina Salles Farias’. A comenda, que homenageia mulheres que prestam relevantes serviços ao município, foi instituída em 2009, entregue anualmente, sempre no Dia Internacional da Mulher, 8 de março. Em virtude de acomodação de agenda, a solenidade ocorreu nesta sexta-feira O vereador Rinaldo (Psol) entregou 14 títulos honoríficos em reconhecimento pela atuação de diversas mulheres pela sua atuação nas mais diferentes áreas, como educação, saúde e juventude.

 

“São vários exemplos de mulheres guerreiras que fazem a diferença nas comunidades do nosso município de Macapá”, disse o parlamentar. Rinaldo fez referência à memória da trajetória da vereadora Marielle Franco, assassinada dia 14 de março, no Rio de Janeiro.

 

O vereador ainda lembrou da dona de casa Celiane dos Santos Picanço, 22 anos, que morreu vítima da violência praticada por seu companheiro em uma comunidade evangélica no distrito do Carmo do Macacoari. “São mulheres que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento de nossa cidade; são vencedoras pelo importante trabalho realizado no município. Sobre a morte de nossas companheiras, estamos lutando, principalmente para que a voz da população não seja calada. Vamos continuar ecoando os sons da indignação, desigualdade, e a luta do nosso povo”, enfatizou o vereador.

 

“Perguntei-me do por que eu estaria recebendo um reconhecimento tão importante, o que fiz para merecer? Lembrei que minha mãe falava que o amor transcende e que lutamos todos os dias por um mundo melhor, onde possamos ter mais espaço. Obrigado vereador Rinaldo pelo reconhecimento”, agradeceu Isadora Canto.

 

Agraciadas com a Placa Mulher Cidadã Deusolina Sales Farias: Brenna Paula (Mérito da Juventude), Thawanna de Paula (Mulher Cidadã), Ana Girlene (Mulher Cidadã), Helena Santos (Mulher Cidadã), Professora Cléo Carmo, (Mulher Cidadã), Isadora Canto (Mulher Cidadã) Nely Dayse (Mérito da Educação),Dayse Almeida (Mulher Cidadã), Jandira Victor (Mérito Desportivo), Silvana Vedovelli (Mulher Cidadã), Norma de Brito (Educação), Odessa Lopes (Educação), Maria Leia (Mérito da Enfermagem).


Deixe seu comentário


Publicidade