Política

Vereadores aprovam projeto por unanimidade

Proposta contempla profissionais de saúde do município de Macapá com ‘repouso digno’.


Em sessão ordinária na manhã desta terça-feira, 13, os vereadores de Macapá aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei 050/2017, que busca dar condições dignas de repouso aos profissionais de saúde do município.

 


Autor da proposta, o vereador Rinaldo (Psol) denomina o projeto de “Repouso digno”, considerando que objetiva não só humanizar ainda mais a rotina de trabalho dos profissionais, mas também dar a eles o descanso merecido durante os plantões.

 

Na justificativa do projeto, Rinaldo explanou que em visita às UBSs da cidade conversou com os servidores sobre a rotina de atendimento e de descanso nos plantões. “As instalações precisam melhorar ainda mais para dar todo suporte aos enfermeiros”, observou o vereador, que é formado em enfermagem e inclusive exerce a profissão paralelamente às suas atividades de parlamentar.

 

“É fundamental proporcionar comodidade para as equipes. Como enfermeiro e profissional que vivencia há mais de 20 anos essa realidade, eu sei o quanto um descanso inadequado pode comprometer o atendimento à população. Se quisermos que o sistema de saúde do município continue avançando, precisamos cuidar de quem cuida da comunidade. Quem ganha são os moradores de Macapá”, enfatizou o autor do projeto que agora será encaminhado para sanção do prefeito Clécio Luís (Rede).


Deixe seu comentário


Publicidade