Política

Vereadores de Macapá discutem lei de antenas para implantação da tecnologia 5G

Medida é obrigatória para que toda a capital tenha internet com maior velocidade


 

Douglas Lima
Editor

 

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Macapá deve votar nesta quarta-feira, 9, o Projeto de Lei Complementar/003 que cria normas legais para a instalação de antenas, o que proporcionaria a ativação comercial plena da tecnologia 5G na capital amapaense.

 

Após passar pela CCJ, o projeto, assinado pelo vereador André Lima e relatado pelo edil Dudu Tavares, deverá ainda ser analisado por mais comissões, até ao encaminhamento para a votação plenária.

 

As informações foram dadas na manhã de hoje, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Sistema Diário de Comunicação), por Diogo Della Torre, coordenador de infraestrutura da Conexis, entidade que reúne as empresas de telefonia móvel.

 

 

Diogo informou que a 5G já se encontra ativada em Macapá, dispondo das poucas antenas existentes na cidade, mas para que a tecnologia alcance toda a população devem ser instalados dez vezes mais o número dessas antenas ora utilizadas.

 

O representante da Conexis explicou que a ativação comercial do 5G, em todo o país, depende de lei de antenas atualizada, o que entretanto implica nas características geográficas e urbanísticas de cada município, e que é por isso que os vereadores de Macapá já estão empenhados na elaboração da norma legal.

 


Deixe seu comentário


Publicidade