Política

Vereadores destacam a importância das sessões itinerantes

Canal de diálogo com as comunidades



 

A Câmara Municipal de Macapá realizou na manhã dessa terça-feira, 5, a 18ª reunião ordinária, sob a presidência do vereador Acácio Favacho (PMDB).

Durante a sessão os parlamentares destacaram os resultados da sessão itinerante realizada no arquipélago do Bailique, na semana passada.

A vereadora Neuzinha Velasco (PSB), elogiou a iniciativa da presidência da Casa, na realização das sessões e destacou a participação da comunidade nas discussões.

A parlamentar socialista pediu apoio do governo para a reconstrução das passarelas, escolas e outros prédios que foram destruídos com a cheia dos rios e o fenômeno das terras caídas.

“A prefeitura não tem condições de arcar com todas as demandas e é necessário o auxilio do estado”, disse a vereadora.
O vereador Aldrin Torrinha (Pros), chamou a atenção para a dificuldade que as pessoas tem para locomoção até a região do Bailique, e pediu atendimento imediato por parte do governo, no sentido de solucionar o problema da falta de energia elétrica, que está causando prejuízos na região. “Os comerciantes são os mais prejudicados com a falta de energia. É necessário que o estado apresente uma solução para o caso”, reclamou.

Projetos aprovados
O plenário aprovou o projeto de lei nº 103/14-CMM, de autoria da vereadora Aline Gurgel (PR), que institui o Programa Interdisciplinar e de Participação Comunitária para Prevenção e Combate à Violência nas escolas da rede pública de ensino.
Aprovado também o projeto de lei nº 099/14-CMM, de autoria do vereador Marcelo Dias(PSDB), que altera a Lei nº 1.699, de 10 de agosto de 2009, e modifica o percentual da previsão orçamentária destinada ao Fundo Municipal de Apoio a Cultura do Município de Macapá (Fumarc) proveniente da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária) e LOA (Lei Orçamentária Anual).


Deixe seu comentário


Publicidade