Vereadores rejeitam o título de “Cidadã Macapaense” à ministra Damares Alves
Dos 18 vereadores presentes, 14 rejeitaram a concessão da honraria à ministra do governo Bolsonaro.

Gabriel Penha
Da Redação
Quatorze dos 18 vereadores presentes na sessão ordinária da Câmara Municipal de Macapá, nesta quinta-feira (31), rejeitaram a proposição do vereador Karlyson Rebouças (PRTB), que concederia o título de “Cidadã Macapaense” à ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do governo Bolsonaro, Damares Alves.
A apresentação da proposição causou um debate antecipado e reação de descontentamento entre a maioria dos mandatários dos cargos eletivos municipais, que rejeitara a concessão da honraria.
No mesmo dia da rejeição, está marcada a chegada de Damares à capital amapaense. De acordo com a agenda, a ministra participa de um evento denominado “Deus, Pátria, Família e Liberdade”. Ela deverá conceder entrevista coletiva ainda nesta quinta-feira.
A ministra chegou a ser anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) como pré-candidata a senadora, pelo Amapá, mas a confirmação do nome dela para disputar, ou não, deverá ser definido durante a coletiva.
Vereador Karlyson Rebouças (PRTB) (Foto: Jaciguara Cruz)
Como votaram os vereadores:
A favor da aprovação:
Karlisson Rebolças; Luani Favacho; Paulo Nery; Carlos Murilo
Contra a aprovação:
Claudiomar Rosa; Gean do Nae; Marcelo Dias; Cláudio Góes; Zeca Abdon; Caetano Bentes; André Lima; Nelson Souza; Adriana Ramos; Daniel Teodoro; Edinoelson Careca; Alexandre Azevedo; Maraina Martins e Dudu Tavares.
Cinco vereadores justificaram ausência na sessão.
Deixe seu comentário
Publicidade

