Política

Vereadores Ruzivan Pontes e Marcelo Dias disputam presidência da Câmara Municipal de Macapá

A eleição ocorre em razão da renúncia do presidente da Casa, vereador Acácio Favacho (PROS), eleito deputado federal em outubro do ano passado.


Vereadores Ruzivan Pontes (SD - atual presidente, em exercício) e Marcelo Dias (PPS)

Paulo Silva
Editoria de Política

A Câmara Municipal de Macapá (CMM) marcou para esta quarta-feira (23), às 14 horas, a eleição para o cargo de presidente da Mesa Diretora, para continuação do segundo biênio, 2019/2020. A eleição ocorre em razão da renúncia do presidente da Casa, vereador Acácio Favacho (PROS), eleito deputado federal em outubro do ano passado.

A cadeira de presidente deve ser disputada pelos vereadores Marcelo Dias (PPS) e Ruzivan Pontes (SD – atual presidente, em exercício). Caetano Bentes (PSC – atual 1º secretário), que chegou a ser anunciado como candidato, desistiu e preferiu garantir o cargo que já ocupa na mesa diretora.

O período de inscrição dos candidatos à eleição para o cargo da mesa diretora será encerrado nesta quarta-feira, duas horas antes da votação dos vereadores, e o pleito será presidido pelo vereador Ruzivan Pontes, que está no exercício da presidência, cavendo a ele designar uma comissão cmposta por três vereadores, dentre os não concorrentes, destinada a acompanhar todo o processo de eleição.

A votação será aberta, com cada vereador assinando a lista de presença e indo até a tribuina para manifestar seu voto pelo candidato de sua preferência. Será eleito o candidato que obtiver a maioria simples dos votos, presente a maioria absoluta dos membros da câmara, com posse imediata. O eleito fica na presidência da CMM até o final de 2020, quando encerra o mandato dos vereadores eleitos em 2016.


Deixe seu comentário


Publicidade