Política

Viterbino assume comando da Secretaria de Estado da Indústria

O atual presidente da Fecomércio/AP) destacou que a classe empresarial está satisfeita com o diálogo aberto que o governo estadual passou a estabelecer com o setor privado



O empresário Eliezer Viterbino, atual presidente da Federação do Comércio do Amapá (Fecomércio/AP), é o novo secretário de Estado da Indústria, Comércio e Mineração (Seicom). Ele foi empossado na tarde dessa segunda-feira, 1, pelo governador Waldez Góes, e terá o desafio de comandar uma das pastas mais importantes para o desenvolvimento econômico do estado.

Viterbino destacou que a classe empresarial está satisfeita com o diálogo aberto que o governo estadual passou a estabelecer com o setor privado.

“Hoje o setor comercial e industrial representa 61 mil postos de trabalho no estado, daí sua extrema importância para a economia do Amapá. É muito importante criar políticas públicas para o desenvolvimento desses setores. Nosso objetivo é destravar, desenvolver e acompanhar a economia estadual”, disse.

O governador evidenciou que os novos gestores são escolhidos por critérios minuciosos. “É melhor levarmos algum tempo para construir uma equipe correta, do que demorar ainda mais para consertar uma equipe montada de forma equivocada”, disse Waldez.

O chefe do Executivo declarou, ainda, a vocação do estado para a economia. “Temos recursos naturais, estamos bem localizados. Temos grande potencial nos setores mineral, agrícola e portuário. Precisamos encontrar novos meios produtivos, encorajar serviços e criar novas políticas para o Amapá”, analisou o governador.

 


Deixe seu comentário


Publicidade