Vítima da covid-19, morre Altamir Rezende, ex-prefeito de Tartarugalzinho
Ele foi o responsável pelo desenvolvimento do município que ajudou a criar

O Amapá perdeu, na madrugada desta sexta-feira (14), um dos seus grandes pioneiros e empreendedores, o ex-prefeito de Tartarugalzinho Altamir Mineiro Rezende, que morreu aos 78 anos, após complicações da covid-19. Ele e a mulher, dona Narcisa Fernandes, de 69 anos, estavam internados havia mais de um mês em um hospital particular de Macapá. Ela segue internada e não sabe da morte do marido.
Seu Mineiro, como era conhecido por todos, era um gerador de emprego e renda na cidade que adotou de coração e ajudou a se desenvolver, hora como prefeito, de 1997 a 2000, hora como empresário dos segmentos pecuário e hoteleiro. Era muito querido pela população de Tartarugalzinho, por sua constante simpatia e sorriso acolhedor. Ele era pai do engenheiro e ex-deputado estadual Bruno Mineiro, possível candidato a prefeito de Tartarugalzinho.
O Governo do Amapá emitiu nota de pesar desejando força aos familiares e amigos neste momento de dor, e também torcendo pela recuperação de dona Narcisa Fernandes.
Quem também emitiu nota de pesar foi o deputado federal Acácio Favacho, afirmando que Altamir Rezende deixa nessa terra seu legado de amor, lealdade, um coração cheio de bondade, tendo combatido o bom combate e encerrando a carreira guardando a fé.
Acácio lembrou que Seu Mineiro adquiriu terras e depois doou parte delas para a formação de um povoado, que depois se transformou em vila e hoje é o município de Tartarugalzinho.
Em razão dos protocolos sobre morte por covid-19, o sepultamento de Altamir Rezende ocorre ainda hoje.
Deixe seu comentário
Publicidade
