Política

“Vivemos com uma geração ansiosa e depressiva, potencializada pelo uso das redes sociais”, diz Malafaia

Deputado autor do projeto de lei que cria Campanha Nacional de Utilização Consciente da Tecnologia Digital observa que tudo é muito novo e que ainda não se sabe como lidar com o uso dos celulares


 

Douglas Lima
Editor

 

“O uso excessivo de redes sociais e jogos eletrônicos, principalmente para crianças e adolescentes, é perigoso. Muitas vezes os filhos ficam voltados para o uso de telas, isolados, e isso tem um efeito na vida deles. Os jovens estão cada vez mais ansiosos”. A observação, do deputado federal pelo Amapá, Dorinaldo Malafaia, foi feita na manhã deste sábado, 31, no programa Togas e Becas (Diário FM 90,9).

 

O parlamentar deu a entrevista a propósito da aprovação, na Câmara dos Deputados, durante a semana, do Projeto de Lei de sua autoria que cria a Campanha Nacional de Utilização Consciente da Tecnologia Digital. “Por trás das redes sociais existem pessoas que promovem a violência”, alertou Malafaia. Agora a proposta segue para análise e votação do Senado da República.

 

O deputado lembrou que o Projeto de Lei leva o nome de Sara Raissa Pereira, morta em Ceilândia (DF) aos oito anos de idade após entrar na internet em um desafio de inalar gás de desodorante. Ele também ressaltou que não existe no mundo uma regulação como a que consta em sua proposta. “Pesquisamos bastante e verificamos que não há lei igual à nossa”, ressaltou.

 

Malafaia adiantou que os valores para o custeio da campanha foram aprovados e que os materiais serão distribuídos nas escolas para gerar a discussão do tema. “Vivemos com uma geração ansiosa e depressiva, potencializada pelo uso das redes. Tudo é muito novo, não sabemos como lidar com o uso dos celulares. Quando o problema é coletivo, cabe aos políticos também se mobilizarem”, disse Dorinaldo, numa de suas justificativas para elaborar o projeto de lei.

 


Deixe seu comentário


Publicidade