Política

Wagner Gomes lança pré-candidatura ao Senado nesta quarta-feira, em Macapá

Lançamento está confirmado para as 19h no Espaço Cultural Rubem Bemerguy, na Avenida Ernestino Borges, no bairro Santa Rita.


O advogado criminalista Wagner Gomes (PMN) lança na noite desta quarta-feira (18) a sua pré-candidatura ao Senado, tendo como 1º Suplente o também advogado Rubem Bemerguy. O lançamento acontece a partir das 19h no Espaço Cultural Rubem Bemerguy, na Avenida Enernestino Borges nº 191, no bairro Santa Rita, próximo ao prédio de administração da Caesa (Companhia de Água e Esgoto do Amapá).

 

Em entrevista ao programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9), Wagner Gomes, que já disputou o Senado duas vezes, logo após a elevação do ex-território a estado, afirmou que, mais experiente, se sente preparado para representar o Amapá no Senado Federal e que tem como principais bandeiras a renovação e o fortalecimento das instituições para que cada uma cumpra o seu papel no estado democrático de direito.
“Já tentei por duas vezes o Senado, batemos na trave, mas não fizemos o gol; hoje nos sentimos mais preparados, tanto eu como doutor Rubem; conversamos bastante chegamos à conclusão que realmente nós podemos contribuir decisivamente para o Amapá; nós nos preparamos durante todos esses anos para que pudéssemos nos apresentar à população como cidadãos amapaenses preparados para representar o nosso estado no Senado Federal”, pontuou.

 

Instado a falar sobre a situação política do país, Wagner Gomes, que já foi presidente da OAB /AP por três mandatos, comentou que os índices de abstenção têm sido muito altos nos últimos pleitos, mas alertou que não votar significa contribuir para a manutenção do quadro atual de descrédito e crises.

 

Perguntado sobre suas primeiras ações no Congresso Nacional, caso se eleja senador, Wagner Gomes não hesitou: “Quando chegarmos lã, e pretendemos chegar lá se Deus quiser e com a vontade dos eleitores, cumpriremos a nossa função como representante do Brasil, mas também temos que ter nossa visão de Amapá; podemos preparar um arcabouço de leis realmente com um quadro novo para que possamos transformar o Brasil, principalmente no que diz respeito ao fortalecimento das instituições”.

 

O pré-candidato criticou o Supremo Tribunal Federal (STF) e o modelo atual de sabatina dos ministros: “Existe uma crise no Supremo, que passou a ser um Tribunal político, infelizmente, embora haja exceções, como o ministro Édson Fachin, que foi indicação política, mas ao chegar lá adotou a postura de magistrado; hoje infelizmente os senadores sabatinam os indicados, mas mantém por manter as indicações numa base eminentemente política; sou advogado, e vejo que povo olha o STF hoje com um certo viés; o Parlamento perdeu a soberania, tanto que tudo que é decidido lá tem que ser confirmado no Supremo. Isso tem que ser mudado e é um compromisso nosso”. E finalizou:

 

– O senador tem que ter compromisso com o país como um todo sem desviar o olhar de seu estado, tem que ter responsabilidades, direitos e deveres; é com esse olhar que colocamos o nosso nome. Quero aproveitar a audiência do programa para convidar a população para participar do lançamento da nossa pré-candidatura, que com certeza será um grande momento, pois será o início de uma caminhada coerente, consciente, honesta e responsável ao encontro das urnas.


Deixe seu comentário


Publicidade