Política

Waldez afirma que quer enfrentar crise buscando alternativas com ajuda

Encontro com deputados


O governador Waldez Góes revelou, ontem, que a administração estadual do Amapá adota como principal foco de trabalho a busca de alternativas para enfrentar a crise econômica que assola o país.

Waldez fez a revelação em encontro informal que teve com os deputados estaduais, na Assembleia Legislativa, durante visita de cortesia que fez à Assembleia Legislativa em agradecimento ao bom convívio entre os dois poderes no primeiro semestre do corrente ano.

O governante disse que a sua equipe trabalha na elaboração de um programa com visão de 15 anos em termos de estratégia com recortes para adequação no Plano Plurianual. Segundo ele, há uma novidade no atual PPA do governo: o planejamento mostra o desenvolvimento econômico como o carro chefe governamental.

Waldez explicou que a iniciativa é decorrente da crise que afeta principalmente os setores de saúde, educação e segurança. “Diante dessa situação muito difícil, devemos pensar no econômico, mas com a certeza de que o compromisso é de todos nós, do Poder Judiciário, Ministério Público, Assembleia Legislativa, governo do estado, Tribunal de Contas empreendedores e trabalhadores”.

O governador disse ter se convencido de que se o estado quer pôr mais dinheiro na saúde, educação e segurança terá que gerar mais riquezas, arrecadar mais e gerar empregos, destinando recursos para a área social.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Moisés Souza, agradeceu a presença do governador, e ressaltou que aquela presença significava um novo momento que se vive no estado, quando os poderes e instituições se aproximam na busca do bem comum, ressalvadas as atribuições constitucionais de cad um, porém mantendo o diálogo como fator fundamental.


Deixe seu comentário


Publicidade