Diário Política

Waldez anuncia apoio à reeleição de Davi ao Senado e à pré-candidatura de Clécio ao GEA

Comunicado aconteceu em evento realizado pelo PDT, sigla do governador.


Fotos: Gabriel Penha e Ascom/Clécio

Gabriel Penha
Da Redação

 

O governador Waldez Góes, do PDT, anunciou que irá apoiar a reeleição de Davi Alcolumbre (UB) ao Senado e a pré-candidatura de Clécio Luís (Solidariedade) ao governo estadual. O comunicado aconteceu durante evento realizado pela direção local do Partido Democrático Trabalhista (PDT), denominado “Todos Juntos pelo Amapá”, em uma casa de eventos de Macapá.

Antes do anúncio, Waldez fez um breve balanço de seu governo, falando de investimentos em diversos setores, em especial a segurança pública. Disse ter certeza do dever cumprido e que pretender “deixar o governo pela porta da frente”.

Ao externar que irá apoiar a renovação de mandato do senador Davi Alcolumbre, Waldez lembrou que o senador concorreu com ele ao governo em 2018, mas que assim que as eleições foram encerradas, o palanque foi desarmado e a máxima foi trabalhar pelo Amapá.

“Depois das eleições, Davi foi eleito presidente do Congresso Nacional. Teve, junto com a bancada federal, um papel fundamental para tudo que foi e vem sendo feito em nome do desenvolvimento do Amapá”, discursou Waldez, falando ainda de ataques sofridos por Davi ao priorizar o Amapá.

 

Sobre o apoio à pré-candidatura de Clécio ao Palácio do Setentrião, Waldez Góes ressaltou o trabalho dele como prefeito de Macapá por dois mandatos.

“É muito difícil governar em tempos de crise. Mas você [Clécio] o fez com dinamismo e competência. E essa experiência, além da liderança e capacidade política de agregar, o credencia para governar o nosso Estado”, disse o governador.

 

Clécio Luís agradeceu a toda a militância do PDT e disse que a adesão de Waldez e da militância é um grande marco em sua caminhada, como aspirante ao cargo de governador nas eleições de outubro.

 

“Me senti bem recepcionado, acolhido e apoiado. Estamos construindo um grande projeto para desenvolver o nosso Estado, no qual vamos dar continuidade a tudo o que está dando certo e formular novas estratégias, para governar para a nossa população, que tanto anseia por dias melhores”, discursou o pré-candidato.

 

O evento contou ainda com a presença de prefeitos de pelo menos cinco municípios. Na ocasião, também foram anunciados nomes de pré-candidatos a deputados estaduais e federais pelo PDT, para as Eleições 2022.


Deixe seu comentário


Publicidade