Política

Waldez anuncia que após reconstrução, escola Walkiria Lima será faculdade de música

As obras da nova Escola de Música Walkiria Lima avançam em Macapá

Compartilhe:

O governador Waldez Góes disse nesta segunda-feira (12) que até junho a construção da nova Escola de Música Walkiria Lima ficará pronta e que o próximo desafio será transforma-la em uma faculdade de música pública – a primeira do estado.
O anúncio foi feito durante encontro com a imprensa, por ocasião da inauguração de mais uma unidade de ensino no Conjunto Habitacional Macapaba, na Zona Norte da capital: a Escola Estadual Professor Antônio Munhoz Lopes, construída pela atual gestão e que vai atender os mais de 20 mil moradores da região.

Estrutura
O Centro de Ensino Profissional de Música Walquíria Lima está localizado na avenida Eliezer Levy, no Centro de Macapá. A obra do prédio, que tem cinco pavimentos, possui um número de salas maior que o antigo prédio, demolido em 2009.
De acordo com o projeto, o térreo será ocupado pelo estacionamento com 23 vagas, recepção e uma área externa de convivência com praça de alimentação. Já o primeiro pavimento vai reunir a secretaria escolar, diretoria, coordenação, sala dos professores, laboratório de informática com capacidade para 30 alunos, além da sala de instrumentos e biblioteca.
No segundo pavimento estará o núcleo de piano que possuirá dez salas, o núcleo de cordas que possui 17 salas, um núcleo de canto com 2 salas de canto lírico e 1 de música de câmara.
O terceiro pavimento terá o núcleo de sopro que possui 18 salas. O quarto e último andar será para as atividades complementares e um auditório com capacidade de 322 pessoas. Todas as salas de aula terão isolamento acústico. O prédio contempla ainda um conjunto de banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais.
Atualmente a escola atende pouco mais de 1mil alunos nos turnos da manhã, tarde e noite. 56 professores ministram os cursos de piano, flauta doce, violino, violoncelo, bateria, violão, canto lírico, clarinete, contrabaixo, saxofone e regência de bandas.

Foto: Bruno Gabriel
(Cleber Barbosa – cleberbarbosa.net)

 
Compartilhe:

Tópicos: