Política

Waldez anuncia retomada do Luz para Todos

Em 2014, o programa, que no Estado era executado pela Eletronorte, parou. Agora, com a retomada dos serviços, a responsabilidade pela instalação da energia elétrica será da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA).


Douglas Lima

Da Editoria

 

Segundo o governador, em abril o titular do Ministério de Minas Energia virá ao Amapá para autorizar os serviços na zona rural do estado, sob a responsabilidade da CEA, não mais da Eletronorte.

O governador Waldez Góes anunciou, na manhã desta sexta-feira, 10, que em abril o ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, virá ao Amapá para assinar com a CEA a retomada do programa Luz para Todos no estado.

Waldez falou no programa LuizMeloEntrevista (Rádio Diário FM 90,9), antecipando que o Ministério de Minas e Energia já tem disponíveis R$ 150 milhões para investir no Luz para Todos no estado. O governo do Amapá dará uma contrapartida, completou o governante.

A retomada do programa virá como resultado de discussões que Waldez Góes teve em Brasília, recentemente, com o ministro Fernando Bezerra. Segundo previsão feita nas conversações, mais de 11 mil famílias da zona rural amapaense serão contempladas pelo Luz para Todos.

O programa foi implantado no Brasil no ano de 2003, mas no Amapá, só em 2007. Durante sete anos de execução, pouco mais de sete mil famílias receberam energia elétrica em suas residências.


Deixe seu comentário


Publicidade