Waldez assina ordens de serviço de três hospitais estaduais
Ordens atendem Hospital Estadual de Santana (HES), Hospital da Criança e do Adolescente (HCA) e também a construção do Centro de Regulação Estadual.

Railana Pantoja
Da redação
O governador do Amapá, Waldez Góes, assinou nesta quinta-feira (31) três ordens de serviço para atender a infraestrutura do Hospital Estadual de Santana (HES) e do Hospital da Criança e do Adolescente (HCA), bem como a construção do Complexo de Regulação Estadual.
“São três ordens de serviço que estou entregando nesse momento, para que os responsáveis saiam daqui prontos para fazer a mobilização e em janeiro começar as obras. Será uma ordem maior de R$ 25 milhões para o complexo hospitalar de Santana, envolvendo o pronto-socorro infantil e adulto, maternidade, serviços, exames, enfim, várias situações”, anunciou Waldez Góes.
O HES já passou por intervenções emergenciais na rede elétrica predial, das instalações hidrossanitárias, de gases medicinais, além de mudanças no telhado, piso, revestimento e pintura.
Já o Complexo de Regulação, será criado com o objetivo de reunir várias centrais de atendimento à saúde e fazer a regulação dos serviços solicitados.
“O complexo tem um nivelamento com a política nacional. Ele reunirá várias centrais, regulará diversas situações, inclusive o Samu, e por isso se chama complexo. O Complexo receberá menos investimentos, pois realmente é menor, mas o efeito na política de saúde será grande. Quando tivermos o Hospital Federal funcionando, por exemplo, o Governo do Estado é quem vai regular para lá. Estará funcionando no primeiro semestre de 2021”, finalizou Waldez Góes.
Deixe seu comentário
Publicidade
