Política

Waldez cobra investigação ‘rigorosa’ e ‘transparente’ contra a

O governador Waldez Góes dividiu em duas frentes o trabalho das equipes governamentais que estão no município de Ferreira Gomes



 

O governador Waldez Góes dividiu em duas frentes o trabalho das equipes governamentais que estão no município de Ferreira Gomes. A primeira prioridade é a assistência à população. Outra determinação do chefe do Executivo é a apuração da responsabilidade das hidrelétricas instaladas no Rio Araguari pelo ocorrido.

Os órgãos governamentais não foram avisados previamente das operações realizadas nesta quinta-feira pelas hidrelétricas e que impactaram na inundação de parte da cidade. Segundo levantamento preliminar da Defesa Civil, o nível do Rio Araguari subiu 5 metros em apenas 5 horas e mil residências foram atingidas.

A reunião emergencial coordenada pelo próprio governador do Estado na sede da prefeitura de Ferreira Gomes, no início da tarde, contou com a presença do Ministério Público Estadual, Justiça do Amapá, Defesa Civil, empresas responsáveis pelas hidrelétricas, Secretaria de Relações Institucionais, Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims), além de representantes da comunidade, definiu que a Defesa Civil do Amapá assume o comando de todas as operações na região.

Apesar de as águas do Araguari já terem recuado (redução de pelo menos um metro no nível do rio), o governador determinou que o alerta máximo continue.


Deixe seu comentário


Publicidade