Política

Waldez concede 2,8 mil progressões nesta quinta (26)

1.390 servidores foram contemplados com as progressões.


Nesta quinta-feira, 26, o governador, Waldez Góes, concedeu mais 2.839 progressões concedidas, contemplando 1.390 servidores de 8 grupos de carreira: Gestão; Infraestrutura (Setrap, Seinf e Detran); Saúde, Meio Ambiente; Polícia Penal; e Educação.

De janeiro a maio deste ano, o Governo do Amapá já assegurou o direito para, até agora, 16.715 servidores – com mais de uma progressão por servidor, com impacto financeiro mensal de R$ 3.193.891,27.

Góes frisou que esse avanço reflete o comprometimento do governo com a agenda de valorização do servidor público. “A sinergia entre os órgãos e o comprometimento em trabalhar nessa missão diariamente em reconhecer todos que trabalham intensamente para a sociedade amapaense”, disse o governador.

Dentre as principais categorias contempladas pela política de valorização está a Educação, sendo que desta última rodada de progressões, cerca de 2 mil servidores são da área educacional, uma das maiores forças de trabalho do estado. “Estamos empenhados em conceder a todos os profissionais o que é de direito. A valorização gera estímulo dentro da política educacional do plano estadual”, afirmou a gestora da Seed, Neurizete Nascimento.

Para a secretária de Administração, Suelen Amoras, o investimento em tecnologia de sistema deu agilidade e avanço no processo de concessão de progressões a todas as categorias. “A evolução no processo de concessão de progressões em 2022 é a maior na história do serviço público do Amapá”, afirmou Amoras.

De acordo com a gestora, a previsão é de que, até o mês de setembro, o estado alcance 100% das concessões atualizadas, em um universo de 6 mil servidores.

As progressões funcionais contemplam servidores de todas as categorias e grupos de carreira do Governo do Estado. Para saber se tem direito ao benefício, o funcionário deve procurar o Setor de Pessoal do órgão que está lotado para dar início ao processo de solicitação ao benefício.


Deixe seu comentário


Publicidade