Política

Waldez constata problemas estruturais no PAI

Na visita que fez ao Pronto Atendimento Infantil na segunda-feira, 05, acompanhado de seu vice, Papaléo Paes.



Na visita que fez ao Pronto Atendimento Infantil na segunda-feira, 05, acompanhado de seu vice, Papaléo Paes, quando assinou decretando criando o Comitê Integrado de Gestão de Saúde, o governador Waldez Góes constatou diversos problemas estruturais no local. “Nós detectamos carência no abastecimento de medicamentos e correlatos, nas condições de trabalho e na infraestrutura”, revelou o governador.

O Comitê é formado pelo secretário Estadual de Saúde, Pedro Leite, e seus secretários adjuntos, Fernando Nascimento e Joel Brito; o subprocurador-geral do Estado, Julhiano Avelar; a secretária de governo, Renilda Nascimento; e o controlador-geral Otni Alencar.

O objetivo do Comitê é dar celeridade às ações da saúde, rever os cronogramas de obras e viabilizar a manutenção de contratos de urgência do setor. “É preciso retomar a velocidade nos processos. Acredito que com essa força-tarefa nós estaremos tanto com uma equipe eficiente, conhecedora das leis, dos processos, quanto preparada para a interlocução e com um olhar mais aguçado para dar velocidade, se não a burocracia atrapalha muito”, explicou Waldez.

A instalação do Comitê de Gestão Integrada é o passo que antecede a declaração do estado de emergência na saúde, para que ele corra com a maior precisão possível. Nos próximos dias o Comitê fará toda a avaliação necessária e a sustentação do estado de emergência.


Deixe seu comentário


Publicidade