Política

Waldez dá posse ao novo comandante geral da Polícia Militar

O governador Waldez Góes deu posse no início da noite desta quarta-feira, 07, ao novo comandante da PM.



 

O governador Waldez Góes deu posse no início da noite desta quarta-feira, 07, ao novo comandante geral da Polícia Militar (PM) do Amapá. Com 29 anos de serviço, o coronel José Carlos Correa de Souza é formado em gestão integrada em segurança pública, foi oficial do exército brasileiro, subcomandante geral, comandante de batalhão, diretor de operações, diretor de ensino e corregedor-geral da Polícia Militar. É o coronel mais antigo da PM.

Em seu discurso de posse, José Carlos ressaltou que, mais importante que o cargo “é enfrentar mais um grande desafio” em sua carreira, principalmente agora, quando a PM enfrenta uma situação difícil. De acordo com levantamento feito pela atual gestão, a Polícia Militar está com dívidas de R$ 2,5 milhões em contratos de aluguel de viaturas (sete meses atrasados), fornecimento de combustível, venda de equipamentos como armamento e munição para o treinamento dos policiais, entre outros.

O novo comandante da PM anunciou que as medidas emergenciais anunciadas pelo secretário da Gastão Calandrini, da Segurança Pública serão executadas de imediato, entre as quais a reincorporação dos policiais devolvidos pelo GSI (107 policiais) ao policiamento ostensivo; potencializar os batalhões de área; Utilizar todo o efetivo no policiamento ostensivo, inclusive o Batalhão de Operações Especiais; iImplantar rígido policiamento em praças e demais logradouros públicos até as 23 horas. A partir desse horário, as unidades especializadas entrarão com o trabalho repressivo, como a atuação do batalhão de trânsito, por exemplo; e, intensificar a operação Lei Seca aos finais de semana.


Deixe seu comentário


Publicidade