Política

Waldez destaca fortalecimento da democracia durante posse de novas dirigentes do MP/AP

Nomeada pelo governador, Ivana Cei foi empossada como procuradora-geral de Justiça para o biênio 2019/2021. Estela Sá é a nova corregedora-geral da instituição.


O governador do Amapá, Waldez Góes, ressaltou o fortalecimento da democracia durante a posse das novas dirigentes do Ministério Público do Estado (MP/AP) para o biênio 2019/2021. Nesta quinta-feira, 7, a promotora Ivana Cei assumiu o cargo de procuradora-geral de Justiça, enquanto a procuradora Estela Sá foi reconduzida à função de corregedora-geral de Justiça. A cerimônia de posse ocorreu no Plenário do Cartório da 10ª Zona Eleitoral, na zona norte de Macapá.

Ivana Cei foi eleita em dezembro de 2018 pelos próprios membros do MP/AP para compor uma lista tríplice de candidatos a ocupar o posto de novo procurador-geral de Justiça do Amapá, sendo a mais votada. Posteriormente, ela foi nomeada pelo governador. Ivana substitui o procurador Márcio Alves – também nomeado por Góes para o biênio 2016-2019.

Em seu discurso, Waldez parabenizou Ivana Cei e Estela Sá e reconheceu o trabalho realizado por Márcio Alves. O governador também elencou os critérios para a escolha dos procuradoes. “Ao nomear Ivana Cei, agora, e Márcio Alves, há dois anos, eu respeitei preceitos constitucionais. Para a escolha de ambos, levei em consideração o nome mais votado pelos membros do MP. Tenho certeza que isso fortalece as minhas atitudes em defesa das instituições democráticas. Além disso, são pessoas com vasta experiência e que possuem história na instituição, portanto, preparadas para assumir a função”, frisou.

Góes lembrou que o Estado mantém o compromisso de trabalhar em conjunto com MP/AP e demais instituições em prol da sociedade amapaense. E ressaltou que um dos frutos da parceria entre as instituições é o Conselho Estadual de Gestão Fiscal (CEGF) que é presidido por ele, sendo formado por representantes dos três Poderes. O grupo, explicou Waldez, permitiu avanços fiscais em cada um dos Poderes e órgãos.

 

Compromisso

É a terceira vez que Ivana Cei assume a Procuradoria-Geral de Justiça. Ela reiterou o compromisso na garantia de direitos da população amapaense e frisou que sua gestão sempre estará aberta ao diálogo e à colaboração para enfrentar desafios.

“Aos nossos dirigentes do Executivo e Legislativo, lembro o compromisso com a população amapaense. Sempre que tivermos qualquer oportunidade, usemos nossas atribuições e trabalhemos juntos para o desenvolvimento justo do Estado e seu povo”, registrou.

A cerimônia reuniu representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e Tribunal de Contas.


Deixe seu comentário


Publicidade