Política

Waldez destaca importância do aeroporto para impulsionar o turismo de negócios no Amapá

Governador ressaltou que a obra só foi possível graças à união de todos os parlamentares da bancada federal e empenho dos últimos presidentes da República.


Em seu discurso durante a inauguração do novo Aeroporto Internacional de Macapá, Alberto Alcolumbre, o governador Waldez Góes destacou a importância do empreendimento para impulsionar o turismo de negócios no Amapá, que segundo ele, é mais promissor a curto prazo, considerando os grandes investimentos que terão que ser feitos para viabilizar o turismo ecológico.

Segundo Waldez, a conclusão da obra só foi possível por causa da união de todos os parlamentares da bancada federal e do empenho dos últimos presidentes da República, citando José Lula, Dilma e Bolsonaro, além do ex-senador José Sarney.

“Depois de 14 anos a inauguração do novo aeroporto é uma conquistas, e apesar dos muitos problemas causados pela empresa contratada, envolvida em operações judiciais, os últimos presidentes da República não deixaram faltar recursos; e isso graças à ação de todos os nossos parlamentares federais, que se uniram deixando de lado bandeiras ideológicas para o bem do Amapá, resultando que ao longo dos anos não faltaram os recursos necessários; é importante ressaltar que o nosso tem um diferencial muito grande em relação a outros pátios aeroportuários; são pouquíssimas as capitais que têm pátio tão seguro como o de Macapá, com sua localização privilegiada no meio da cidade, onde daqui as pessoas chegam rapidamente e com segurança ao Centro de Macapá, ao Monumento do Marco-Zero e ao Rio Amazonas”, descreveu.

Ao dar boas vindas ao Presidente da República e sua comitiva, Waldez Góes afirmou que a vinda de Bolsonaro, além do simbolismo por conta da inauguração do novo aeroporto, mostra que ele busca sintonia com a realidade nacional.

“O Brasil possui uma grande extensão territorial e política, e para um Presidente presidir com a cara e o coração do povo tem que conhecer o Brasil, é inerente ao cargo; infelizmente durante a campanha não houve possibilidade dele vir ao estado, mas agora termos a honra de recebê-lo ao longos dos primeiros 100 dias de governo; e temos certeza que muitas outras conquistas ainda virão através de investimentos que serão pelo governo federal através da união da nossa bancada”, previu.

Prosperidade

Entrevistado pela reportagem do Diário do Amapá, o vice-governador Jaime Nunes considerou a inauguração do novo aeroporto como “um presente” ao estado. “O Amapá recebe um aeroporto moderno, que esperávamos há muito tempo, e que terá o condão de fortalecer o estado em todos os setores, em especial a economia, através do turismo, pois vai integrar estado com o Brasil inteiro e com o mundo; esperamos muito tempo, mas hoje essa obra que nos orgulha muito é inaugurada, e será um point de visitação e de negócios. Estamos muito orgulhosos, porque é um dos aeroportos mais modernos do país”, ressaltou.


Deixe seu comentário


Publicidade