Waldez destaca projetos de saneamento e educação em Vitória do Jari durante encontro com prefeito e vereadores
Reunião aconteceu nesta segunda, 20, com a presença de gestores do Estado.

O governador Waldez Góes destacou o projeto de universalização dos sistemas de água e esgoto e o programa Criança Alfabetizada durante encontro com o prefeito de Vitória do Jari, Ary Duarte, e vereadores do município sobre atualização das ações do Estado na cidade do sul do Amapá.
Também estiveram presentes os gestores estaduais na reunião que aconteceu nesta segunda-feira, 20, no Palácio do Setentrião, em Macapá. Waldez destacou que os investimentos são estratégicos, pois vão refletir em todos os outros setores da sociedade.
Um deles é o projeto de universalização do saneamento básico, que vai levar os serviços de água e esgoto à população urbana dos 16 municípios com o melhor custo-benefício. Esse trabalho vai melhorar os índices de saúde da população, além de gerar mais de 40 mil postos de trabalho no estado, impulsionando o desenvolvimento regional.

Outro ponto é o Criança Alfabetizada, que incentiva as escolas públicas a melhorarem os índices de desenvolvimento escolar na alfabetização.
“Precisamos dar atenção aos investimentos que estarão chegando nos próximos anos, através dos projetos de universalização do sistema de saneamento básico do Amapá, e para os caminhos que estamos tomando na alfabetização das crianças em todos os municípios”, disse.

Entre as demandas abordadas pelos vereadores, estavam a manutenção do fornecimento de água tratada para as comunidades ribeirinhas; do programa Luz para Todos; das obras de infraestrutura e transporte, assim como dos investimentos na educação municipal e assistência social.
O presidente da Câmara de Vereadores de Vitória do Jari, Gerson Caldeira, agradeceu a oportunidade de expor as demandas da região.
“É muito importante toda a atenção ao legislativo municipal, recebendo cada um dos nossos vereadores e ouvindo todas as demandas, pois estamos aqui representando o povo de Vitória”, concluiu.
Deixe seu comentário
Publicidade
