Política

Waldez empossa novos integrantes da equipe de governo

Foram empossados os novos secretários de Saúde, Turismo e Desenvolvimento Rural, além do novo comandante da Polícia Militar.

Compartilhe:

O governador Waldez Góes empossou quatro novos gestores nesta segunda-feira, 15. As mudanças atendem a critérios técnicos e ocorreram no Comando Geral da Polícia Militar (PM/AP) e nas secretarias de Estado de Saúde (Sesa); de Desenvolvimento Rural (SDR); e de Turismo (Setur). A cerimônia aconteceu no Palácio do Setentrião, em Macapá.


O novo comandante-geral da PM/AP é o coronel Paulo Matias, que passou onze anos no Batalhão de Operações Especiais (Bope), inclusive como comandante; ele substitui o coronel Rodolfo Pereira. Na Sesa, assume o advogado e contador João Bittencourt da Silva no lugar de Gastão Calandrini. Já a SDR passa a funcionar sob o comando do zootecnista Daniel Montagner, no lugar de José Renato Ribeiro, até então interino no cargo. Por fim, a administradora Rosa Abdon assume a Setur em substituição à Maria Luciane Costa.

Góes frisou que a oxigenação é um processo natural. Ele lembrou que as ações desempenhadas pelos novos gestores são diferentes, mas são políticas complementares, uma vez que o compromisso de todos é atender ao cidadão.


O governador ressaltou que, com a posse dos novos servidores, o governo do Estado passa a contar com mais pessoas preparadas para lidar com projetos desafiadores. “Todos são profissionais experientes na vida pública. O coronel Matias desenvolveu atividades no Bope e ele assume o cargo de comandante da PM em um período de ampliação do número de policiais militares. Já o João Bittencourt utilizará sua experiência como advogado e contador para cuidar da parte de planejamento e gestão da Sesa nesta etapa de governo”, exemplificou Góes.

Ele enfatizou que Daniel Montagner traz a experiência na Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias (Embrapa Amapá) para contribuir com desenvolvimento rural do Estado.  E acrescentou que Rosa Abdon assume a Setur em um período que o Estado busca garantir mais recursos que possam resultar em emprego e renda.

 

Perfis


Daniel Montagner é mestre em zootecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Já atuou como analista de transferência de tecnologia da Embrapa Amapá, supervisor do setor de implementação do Programa de Transferência de Tecnologia, chefe adjunto de transferência de tecnologia, analista responsável na gestão dos laboratórios do prédio de aquicultura e pesca, professor do curso de engenharia de pesca da Universidade do Estado do Amapá (Ueap) e do serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).


João Bittencourt
é advogado, professor e contador. Servidor de carreira, ele é auditor da Receita Estadual; já foi coordenador de Tributação da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz); foi presidente da Junta de Julgamento de Processo Administrativo e Fiscal e é diretor jurídico do Sindicato dos Auditores do Estado do Amapá; entre outras experiências na área.


Paulo Matias
é formado na Academia de Polícia Militar de Pau D’Alho, em Pernambuco, e possui especializações como Curso de Aperfeiçoamento Oficial (CFO) e Curso Superior de Polícias. Ele atuou no Batalhão de Operações Especiais (Bope) durante onze anos.


Rosa Abdon
é administradora e já atuou como coordenadora financeira na Federação do Comércio do Amapá (Fecomércio/AP).

A cerimônia contou com a presença de representantes dos poderes Executivo, Judiciário, Legislativo e do Ministério Público do Estado do Amapá (MP/AP).

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *