Política

Waldez exalta união do governo e bancada parlamentar em defesa do desenvolvimento do estado

Governador antecipa que após investimento na segurança pública o mesmo procedimento será adotado para aquisição de recursos destinados à saúde do Amapá


Douglas Lima

Da Redação

O governador Waldez Góes exaltou, na manhã desta segunda-feira, no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9), a afinidade com que vem trabalhando em conjunto com a bancada parlamentar, segundo ele, com o único objetivo de desenvolver o Amapá.

Waldez fez a exaltação ao avaliar o investimento de R$ 126 milhões na segurança pública do estado, cujo corolário ocorreu na tarde/noite dessa segunda-feira, 29, em concorrida cerimônia ao lado da Fortaleza de São José de Macapá.

No evento, foram emitidas 15 ordens de serviço para pelo menos 15 obras de segurança pública, incluindo construção de quartéis, delegacias de polícia civil e um pavilhão de segurança máxima no Iapen. Também foram entregues 62 viaturas do total de 102 adquiridas. Esse impacto positivo foi possível com recursos de emendas parlamentares e do Fundo Penitenciário.

No rádio, na manhã de hoje, o governador lembrou que o investimento de R$ 126 milhões foi pensado e logo iniciado no ano de 2016, quando se reuniu com os deputados federais e senadores, pedindo apoio e se comprometendo em elaborar os projetos necessários para que a segurança pública pudesse vir a ter o impulso necessário para bem servir a população.

Waldez Góes registrou que absolutamente todos os projetos foram elaborados por técnicos das polícias civil e militar, do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Técnico Científica coordenados pelo secretário estadual de justiça e segurança pública, coronel PM reformado Carlos Sousa.

O governador louvou principalmente o presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, pelo empenho que teve para a liberação dos recursos, e o senador Lucas Barreto, que serviu de interlocutor entre a bancada parlamentar, o governo do estado e o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Ele também ressaltou a colaboração dos deputados federais amapaenses da legislatura passada e da atual.

Waldez garantiu que tudo foi feito sem matiz político partidário, nunca pensando em disputa eleitoral, mas na busca de uma boa segurança pública. Ele fez questão de lembrar que é seu feitio tratar de eleição somente em ano eleitoral, para não perder o foco da administração do estado.

Como que antecipando a fala de Waldez, no rádio, na cerimônia ao lado da Fortaleza de São José de Macapá, nessa segunda-feira, o senador Davi Alcolumbre lembrou que em 2018 atuou em palanque diferente do governador, mas que ali estavam juntos em nome do estado do Amapá.

 

Saúde

Na entrevista radiofônica, o governador Waldez antecipou que já conversa com a bancada amapaense de senadores e deputados federais para que o setor de saúde do Amapá passe a ser alvo de planejamento, execução de projetos e liberação de recursos, a exemplo do que aconteceu com a segurança pública.

O governante também antecipou que os senadores Davi Alcolumbre e Lucas Barreto já estão trabalhando, via bancada parlamentar, para emendas no valor de cem milhões de reais para custeio da saúde pública do Amapá.

A ideia, falou Waldez Góes, é otimizar o setor de alta complexidade da saúde estadual, construir um novo Hospital de Emergência de Macapá e um Pronto Socorro vizinho ao Hospital Universitário, que está com as obras avançadas, adquirir equipamentos e dar atenção ao setor no interior do estado.


Deixe seu comentário


Publicidade