Waldez faz reconhecimento sumário de situação de emergência em Porto Grande
Ministro atende pedido do prefeito Elielson Moraes após rompimento de barragem de garimpo ilegal no município; governador Clécio também decreta situação de emergência

Douglas Lima
Editor
O ministro da integração e do desenvolvimento regional, Waldez Góes, na manhã desta quinta-feira, 13, faz o reconhecimento sumário do estado de emergência pedido pelo prefeito de Porto Grande, Elielson Moraes, e pelo governador Clécio Luís. Waldez deu entrevista, por telefone, na Base Aérea de Brasília, ao programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), antes de voo para o Amapá, acompanhando o presidente Lula, que faz entregas no estado.
Waldez disse que após tomar conhecimento do rompimento da barragem de garimpo ilegal em Porto Grande, falou com o prefeito Elielson, e posteriormente entrou em contato com o coordenador municipal de defesa civil, atentando que durante o dia do ocorrido equipes do governo do estado e do município estiveram no local para tratar do sinistro.
“Foram feitas duas reuniões durante a noite, a primeira com Clécio, com o secretário nacional de proteção e defesa civil, a presidente da Agência Nacional de Água e Saneamento, e mais tarde outra, mais ampliada, com a presença dos prefeitos e demais atores, além do senador Randolfe”, disse Waldez.
O titular da integração e do desenvolvimento regional do país garantiu que após a reunião, toda a retaguarda técnica está garantida pelo governo federal, e que o GEA deve decretar situação de emergência pelo ocorrido ter afetado mais de um município, e que vai oferecer a ajuda humanitária.
Waldez ainda disse que se necessário outros ministérios, como Saúde e Minas e Energia, serão acionados para dar o apoio à gestão estadual. “Todos os demais órgãos, como Defesa Civil Nacional, ficarão habilitados com o reconhecimento que farei hoje. Todos vão atuar para que não haja problemas maiores”, concluiu o ministro.
Deixe seu comentário
Publicidade

