Waldez Góes abre o 17º Fórum dos Governadores da Amazônia Legal pedindo objetividade nas discussões
Governador do Amapá destaca importância da participação da Região Nordeste no evento, que hoje tem a participação do governador do Piauí.

O governador do Amapá Waldez Góes (PDT) abriu na manhã desta quinta-feira (28) o 17º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, que acontece pela terceira vez em Macapá e prossegue até esta sexta-feira, pedindo objetividade nas discussões dos temas pautados, nas áreas de saúde, educação, segurança, meio-ambiente e desenvolvimento sustentável.
Uma equipe do Sistema Diário de Comunicação (Jornal, Rádio e Revista) faz a cobertura do evento e transmitiu ao vivo para o programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) a abertura do evento. De acordo com Waldez, a pauta foi previamente elaborada com a participação de todos os governadores, pessoalmente e por meio de suas assessorias, com destaque para o consórcio entre os estados, que vai uniformizar todas as ações de interesse da Região, evitando a pulverização de esforços e de recursos.
Waldez Góes também ressaltou a importância da participação da Região Nordeste, que hoje tem a participação do governador Wellington Dias, do Piauí, por causa da força política, haja vista que o Norte e o Nordeste possuem a maioria no Senado da República. Outro tema que, segundo ele, é de “extrema importância” é a discussão sobre a revisão da tabela do SUS (Sistema Único de Saúde), “que está defasada há mais de duas décadas, o que vem causando sérios e irreversíveis prejuízos às Unidades da Federação”.
https://youtu.be/nZhNkwELzdA
Deixe seu comentário
Publicidade

