Política

Waldez Góes anuncia curso de formação de cabos combatentes do Corpo de Bombeiros

No total 150 soldados terão oportunidade de progressão na carreira militar. Governador também promete entregar no final deste mês a nova organização básica da corporação.


O governador Waldez Góes anunciou na manhã desta sexta-feira (12) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) a realização, até março, do primeiro curso de formação de cabos combatentes do Corpo de Bombeiros (CBM) e a entrega, ainda em janeiro, da nova organização básica da corporação. Ele também destacou os investimentos que estão sendo feitos desde o início da gestão nas áreas de defesas social e civil.

“Tivemos oportunidade nesta quinta-feira de mais uma vez fortalecer a política pública de defesa social e defesa civil com o repasse de mais três viaturas para o Corpo de Bombeiros, que coordena todo o sistema de defesa civil, por isso a necessidade de um trabalho permanente para dotar a corporação de equipamentos e realizar investimentos em inovação e estrutura, que inclui a construção de novos quartéis, piscinas para treinamento e viaturas de alto rendimento. Até o final de janeiro vamos entregar a nova organização básica da corporação, que foi construída num trabalho conjunto com os próprios membros da corporação, além da realização, ainda neste primeiro trimestre do primeiro curso de formação de cabos combatentes do Corpo de Bombeiros Militar, que oportunizará a progressão na carreira a 150 soldados”, detalhou.

Waldez justificou a necessidade de investimentos em viaturas e equipamentos: “Temos parceria com a Infraero, que tem como regra nacional que os aeroportos só podem funcionam se estiveram dotados de todos os equipamentos e pessoas preparadas para enfrentar qualquer sinistro, porque são dezenas de aeronaves que pousam e decolam com centenas de passageiros, diariamente, inclusive esses três carros-tanque de alta tecnologia, com capacidade, cada um, para 12 mil litros de água, foram adquiridos através desse convenio do governo do estado com a Infraero, além, claro, do desenvolvimento das suas atividades de combate ao fogo e de resgate, por isso é importante dotarmos sempre de condições ideais o Corpo de Bombeiros, que sem dúvida é uma instituição que em seus 50 anos de história vem conquistando cada vez mais o respeito e a admiração de toda a sociedade”.


Deixe seu comentário


Publicidade