Política

Waldez Góes anuncia mais cinco mudanças no primeiro escalão

Secretarias e novos nomes não foram revelados pelo governador, mas afirmou que essas mudanças ocorrerão no decorrer da próxima semana.


Em entrevista exclusiva concedida ao programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9), o governador anunciou em primeira mão que haverá mais pelo menos cinco mudanças no primeiro escalão. Ele não revelou quais as secretarias e os novos nomes, mas disse que a mudança ocorrerá na próxima semana. Waldez também destacou o perfil técnico dos secretários empossados nessa segunda-feira (26) nas secretarias de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp); de Transporte (Setrap); de Infraestrutura (Seinf) e de Desenvolvimento das Cidades (SDC).

 

“Dei posse mais uma vez ao coronel Carlos Souza, que fez um excelente trabalho na PM e agora passa a comandar a segurança pública, a defesa social e a defesa civil. É um profissional preparado, tem disciplina, competência e está empenhado, mobilizado, para tocar projetos e ainda neste semestre a população vai colher os frutos na área de segurança pública. O Alcir vai oxigenar a Seinf, substituindo o João Henrique, que contribuiu muito para o governo e agora vai para a secretaria de Desenvolvimento das cidades no lugar do Alcir e o Bené, que tem mais de 20 anos como engenheiro, é altamente preparado, com três anos executando trabalhos de mobilidade urbana. Todos são grandes líderes e trabalharão integrados, com empenho, competência e lealdade, sempre conversando com a população, lideranças e a imprensa, mobilizando suas equipes para que a população seja bem atendida”, ressaltou Waldez.

 


Waldez Góes detalhou o trabalho desenvolvido pelos ex-secretários, destacando a assinatura dos contratos para obras no valor de R$ 50 milhões, que viabilizarão a construção de quartéis da PM/AP e do CBM/AP; do Píer Integrado da Segurança Pública e unidades do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), em Macapá, e Santana, além de um novo presídio que abrigará condenados que cumprem pena no regime fechado no Amapá.

 

Sobre o trabalho de Jorge Amanajás na Setrap, o governador destacou as obras de mobilidade urbana que nos municípios do interior, como Santana, Laranjal do Jari e Mazagão, além de bairros da capital amapaense com obras de drenagem, terraplanagem, pavimentação, acessibilidade, meio-fio e sinalizações. Ele enfatizou o trabalhou de Alcir Matos na SDC lembrando que apesar da secretaria ter apenas dois anos de criação, foram muitas as atividades desenvolvidas, citando o Plano de Ação em Oiapoque, em que o governo do Amapá (GEA) deu uma resposta imediata ao incêndio que ocorreu no Mercado Central daquele município, dando toda a assistência necessária às vítimas, reformando o prédio e garantindo financiamento para os empreendedores retomarem as suas atividades.


Deixe seu comentário


Publicidade