Política

Waldez Góes assina mais oito convênios para fomentar a cultura no Amapá

Secretário Dilson Borges diz que 2018 foi um ano de grandes realizações e destaca o edital de áudio visual, que viabilizou 12 produções locais.


Em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira ao repórter Costa Filho, do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) antes da assinatura de novos convênios que beneficiam todos os segmentos do setor, o secretário de estado de Cultura (Secult), Dilson Borges, avaliou como “muito positivo” o ano de 2018 para a cultura, destacando o edital do áudio-visual, que contemplou 12 produções no Amapá.

Conforme explicou o secretário, os oito convênios assinados pelo governador Waldez Góes nesta sexta-feira foram viabilizados por recursos de emendas parlamentares do deputado federal Cabuçú Borges (MDB) no valor de R$ 5 milhões e contrapartida de R$ 600 mil do governo estado (GEA).

“Tivemos muitos avanços, apesar das dificuldades, e não vamos deixar nenhuma dívida para a próxima gestão; inclusive já estamos deixando formatados dois eventos de grandes importância, ambos já licitados, que é o Festival de Música do Meio do Mundo e o Festival Amazônico de Hip-hop. Nós fizemos a nossa parte dando a nossa contribuição para a cultura do Amapá”, pontuou Dilson.


Deixe seu comentário


Publicidade