Política

Waldez Góes dá posse aos novos gestores da Jucap, Pescap e EAP

Escolha técnica



O governador Waldez Góes (PDT) deu posse aos novos gestores da Junta Comercial do Amapá (Jucap), Agência de Pesca do Amapá (Pespac) e Escola de Administração Pública (EAP). O engenheiro agrônomo Gilberto Laurindo Banha assumiu a presidência da Jucap, tendo como vice-presidente o empresário Nilton Nilton Ricardo.

O servidor de carreira da Superintendência do Ibama no Amapá, Guarabichaba Martins Ferreira, que assumiu o cargo de diretor-presidente da Agência de Pesca do Estado do Amapá (Pescap) promete fomentar principalmente a pesca artesanal, por entender que este é o seguimento que precisa ser cada vez mais fortalecido.

“Todo produto de pescado vem dos pescadores artesanais. Vou criar caminhos para desenvolver a Pescap e mostrar a esses pescadores que eles fazem parte do desenvolvimento do Amapá. Vamos pensar também na pesca comercial e promover a aquicultura para evitarmos a sobrepesca. Tudo está incluso no programa de governo do Waldez”, discursou Guarabichaba Martins.

Implementar políticas de valorização, reconhecimento e qualificação continuada dos servidores públicos do Estado é a missão de Cristiane Vilhena de Sousa, nova diretora-presidente da Escola de Administração Pública do Amapá. “Quando temos servidores qualificados, quem ganha é a população. E ninguém faz políticas públicas sem cuidar do servidor público, por isso vamos resgatar a importância de quem faz a máquina pública funcionar”, declarou Cristiane.

 


Deixe seu comentário


Publicidade