Política

Waldez Góes faz mudanças no primeiro escalão do governo

Posse ocorreu no Palácio do Setentrião e foi acompanhada pela equipe de governo, representantes da bancada estadual e sociedade civil.


O governador Waldez Góes deu posse, na manhã dessa terça-feira, 2, a sete novos secretários estaduais.

João Henrique Pimentel assumiu a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf) no lugar de André Rocha. Alex de Almeida Pereira ficará responsável pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), antes comandada por Marciane Costa do Espírito Santo.

Vicente Cruz está à frente da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), que tinha Edinoelson Trindade como gestor

Na Agência de Pesca do Amapá (Pescap) o novo diretor presidente é Clésio de Lima Cardoso, no lugar de Guarabixaba Martins Ferreira, que a partir de agora é o novo diretor técnico da Agência de Fomento do Amapá.

A direção geral do Instituto de Pesos e Medidas do Amapá (Ipem) é de Gabrielly Barbosa Silva, que assume a função no lugar de Otni Miranda, que estava no cargo interinamente.

Eliton Chaves Franco assume o Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon-AP), no lugar de Vicente Cruz.

Valdinei Santana Amanajás foi empossado novo diretor presidente da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), antes ocupado por Patrícia de Cássia Brito.

site gesto1A posse ocorreu no Palácio do Setentrião e foi acompanhada pela equipe de governo, representantes da bancada estadual e sociedade civil. Segundo foi dito no local, a readequação da equipe possibilita a contribuição de novos técnicos, além de composições formadas ainda no processo eleitoral de 2014.

O governador Waldez Góes destacou que readequação de nomes na máquina pública é um processo natural. “Eu procurei possibilitar essas contribuições, com o principal objetivo de oxigenar o governo. Esse é um processo natural de qualquer gestão. Até na próxima semana, apresentarei outros novos colaboradores”, adiantou.

Segundo Waldez, um ano e meio de governo e a crise nacional requerem avaliações profundas para que a administração pública tenha sempre experiências renovadas. “Estou analisando todo o governo para que possa exercer mudanças na responsabilidade direta com políticas públicas do estado, sem criar desestabilidades e desencontros”, reforçou.


Deixe seu comentário


Publicidade