Política

Waldez Góes lança a 3ª edição da Virada Cultural Afro, que acontece de 22 a 24 de junho em Santana

Além da feira de empreendedorismo com exposição e comercialização de peças artesanais confeccionadas por artistas afros, o circuito cultural contará com shows artísticos, atrações locais e nacionais.


Com a presença do presidente da Fundação Cultural Palmares, Erivaldo Oliveira; da diretora de Fomento e Promoção da Cultura Afro-Brasileira, Márcia Uchôa e do prefeito de Santana, Ofirney Sadalla, o governador fez o lançamento na manhã desta quarta-feira (18), no Palácio do Setentrião, da 3ª e da 4ª edição da Virada Cultural em 2018, que acontecem, respectivamente, de 22 a 24 de junho no município de Santana e 29 a 31 de dezembro na Orla de Macapá.

 

Antes da solenidade de lançamento, em entrevista exclusiva concedida ao programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9), o governador Waldez Góes explicou que os eventos têm o objetivo de valorizar a cultura negra amapaense, além de ofertar capacitações à população e fortalecer a economia local por meio do empreendedorismo.

 

O governador destacou a importância da preservação da cultura afro no estado: “Trata-se de um segmento de importância histórica por sua contribuição para a formação cultural e para a própria construção do país, como também vital para o desenvolvimento da economia. Por isso não poderíamos deixar de dar a nossa contribuição para que eventos de tão grande expressão sejam realizados no Amapá, porque também possuem o condão de movimentar a economia local através do empreendedorismo e do turismo regional, considerando que as duas primeiras edições tiveram a participação de públicos expressivos”.

O circuito cultural contará com shows artísticos, atrações locais e nacionais. A Virada Afro é realizada pelo governo do Amapá (GEA) em parceria com o governo federal, através da Fundação Cultural Palmares, e conta com o apoio da Prefeitura de Santana, além emendas do deputado federal Marcos Reátegui. As duas primeiras edições da ação aconteceram em 2017, no Complexo Beira-Rio, na Orla de Macapá.


Deixe seu comentário


Publicidade