Política

Waldez Góes liquida dívida herdada com servidores públicos est

Pagamentos serão realizados a servidores da saúde e educação no governo.



Divulgação

O governo do Estado do Amapá garante para a próxima terça-feira, 13, o pagamento de vencimentos atrasados de servidores públicos estaduais, entre eles as férias dos profissionais da educação e saúde, além dos plantões médicos que também deveriam ter sido pagos juntamente com o salário de dezembro de 2014.

De acordo com o governador Waldez Góes (PDT), estão sendo intensificados esforços para que as dívidas sejam saneadas.

“Em respeito aos servidores estaduais, determinou aos secretários de Planejamento, Administração e da Fazenda que intensificassem os esforços para sanar as dívidas referentes aos servidores públicos. No último dia 4 de janeiro, os profissionais da administração em geral com férias em atraso, receberam seus proventos, e com os pagamentos confirmados para o dia 13, o governo do Estado liquida o rombo deixado pela gestão anterior, que entrou para a história atrasando o benefício de férias”, pontuou o governador.

Outra determinação do governador é que todos os pagamentos de servidores do Estado sejam pagos em horário comercial, sendo assim, os valores referentes às férias e plantões amanhecerão na conta dos servidores na próxima terça-feira. “Acabou aquela humilhação de servidor público receber à noite. Para seu planejamento pessoal e até por sua segurança o trabalhador merece receber ainda dentro do expediente bancário”, enfatizou Josenildo Abrantes, secretário de estado da Fazenda.

Ao todo será injetado cerca de R$ 30 milhões na economia amapaense, valor que deixou de circular em no mês de dezembro e afetou o faturamento do comércio.


Deixe seu comentário


Publicidade