Política

Waldez Góes reafirma compromisso com agricultura de escala do Amapá

Governador diz que produção é o eixo principal do desenvolvimento


O governador Waldez Góes reafirmou neste fim de semana, durante o Lançamento da Colheita de Soja e Dia de Campo da Fazenda Cajueiro, o compromisso do Estado com a produção de alimentos como eixo principal no processo de desenvolvimento econômico do Amapá. O evento, realizado pela Associação de Produtores de Soja e Milho do Estado (Aprosoja), reuniu produtores rurais, gestores, equipe de governo do Estado, Sebrae, Embrapa e empresas ligadas ao setor.

O Dia de Campo teve início com a visita a lavouras de soja, milho e feijão, pela Rodovia AP-070. A primeira área do cerrado amapaense de agricultura de escala visitada foi a Fazenda Ressaca da Pedreira, com mais de 400 hectares de plantação de milho, soja e feijão, além de pastagem.

Após, a comitiva seguiu para a Fazenda Savana, com uma extensão de 600 hectares de área plantada, onde foi realizada demonstração de colheita de soja e apresentado o Bag de Armazenagem — este sistema é uma alternativa dos produtores para o armazenamento dos grãos.

Entretanto, o setor defende que o Bag de Armazenagem não é o modelo ideal para guardar os grãos e reforça o pedido da instalação de silos, local destinado ao armazenamento de produtos agrícolas. Na Fazenda Cajueiro houve avaliação de variedades de soja.


Deixe seu comentário


Publicidade