Política

Waldez Góes volta à Brasília em busca de recursos

Emergência na saúde



O governador do Amapá, Waldez Góes, liderou a comitiva amapaense em mais uma audiência na Capital Federal em busca de melhorias para a saúde do Amapá. Acompanhado de parlamentares da bancada federal do Amapá, do secretário de Estado da Saúde, Pedro Leite, e do procurador Geral do Estado, Narson Galeno, o chefe do Executivo se reuniu, nessa terça-feira, 24, no Ministério da Saúde para tratar da crise na saúde pública do Estado.

Durante a reunião, o governador fez uma explanação sobre o estado emergencial da saúde no Amapá, com enfoque para a realidade dos hospitais públicos. O chefe do Executivo também destacou a ameaça de epidemia de chikungunya e a necessidade de investimentos e estruturação na maternidade e UTI Neonatal. “A falta de estrutura na maternidade, de fato, está causando um dano muito grande”, enfatizou Waldez Góes.

O secretário Pedro Leite alertou dos perigos da epidemia atingir a capital com a atual crise instalada e fez um apelo ao ministro. “Neste momento, precisamos muito que União esteja mais presente no Amapá”.

Durante a reunião foi protocolado um ofício pedindo ajuda emergencial da Força Nacional para o atendimento à população. O pedido envolve a instalação de um hospital campanha, além de prioridade na liberação de recursos para o setor.

O governador comentou que há uma previsão orçamentária promissora ao Estado. Além de recursos do próprio Executivo estadual, e de programas e convênios do Governo Federal, a destinação de emendas parlamentares superou o limite de recurso previsto e enfatizou que o Governo irá tomar para si a responsabilidade de finalizar projetos como o Hospital Metropolitano e lutará pela implantação de um atendimento oncológico eficiente.


Deixe seu comentário


Publicidade