Wandenberg Pitaluga diz que Amapá aprende sobre petróleo para diversificar economia
Titular da Agência Amapá observa que Macaé é incentivo de alocação de recursos de royalties com economia pujante, tendo inclusive banco comunitário que opera com moeda própria com o propósito de destinar a riqueza do município ao próprio município

Douglas Lima
Editor
O diretor-presidente da Agência Amapá, Wandenberg Pitaluga, informou na manhã desta sexta-feira, 31, no LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9), que o estado analisa tudo o que diz respeito a petróleo e gás para estruturar de forma diversificada a economia com a utilização de parte dos royalties.
Pitaluga citou, por exemplo, a visita que a comitiva do Amapá que foi à OTC do Rio de Janeiro fez a Macaé, a chamada ‘capital nacional do petróleo’, como altamente importante para o estado, que se prepara para explorar petróleo, através da Petrobras.
Para o titular da Agência Amapá, Macaé é um incentivo de alocação de recursos de royalties com uma economia local pujante, tendo inclusive um banco comunitário que opera com moeda própria com o propósito de destinar a riqueza do município ao próprio município.
Otimista, Wandenberg Pitaluga apontou o governador Clécio Luís como um grande articulador que com humildade e inteligência vem pleiteando instalação de empreendimentos no Amapá às maiores lideranças do país e do mundo.
No entender de Pitaluga, uma das maiores façanhas do governador Clécio nessa ida ao Rio de Janeiro, para participar da OTC, foi fazer a aproximação da Transpetro com a Petrobras para implantação no estado de logística da cadeia de petróleo e gás.
Deixe seu comentário
Publicidade
