Política

Workshop esclarece dúvidas de profissionais da imprensa sobre as eleições 2018

Evento promovido pelo Ministério Público Eleitoral reuniu comunicadores interessados no tema


Durante workshop para profissionais da imprensa, integrantes do Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) falaram sobre assuntos relacionados à legislação eleitoral e ao papel do órgão nas eleições gerais de 2018. O evento ocorreu na noite desta quinta-feira (30), no auditório da Procuradoria da República no Amapá. Participaram cerca de 20 comunicadores sociais.

 

O workshop foi facilitado pelos procuradores regionais eleitorais Nathália Mariel e Joaquim Cabral. Além de explicar a composição e a estrutura do MP Eleitoral, esclareceram, ainda, sobre a atuação do órgão. Entre os assuntos, ganharam maior destaque crimes eleitorais, vedações e permissões da propaganda eleitoral e fake news. Durante e após as apresentações, os profissionais expuseram e tiveram esclarecidas suas dúvidas.

 

Os comunicadores foram orientados a consultar o andamento das ações ajuizadas pelo MP Eleitoral no site do Tribunal Regional Eleitoral, onde estão disponíveis todos os documentos relativos aos processos. Informações detalhadas sobre os candidatos e suas contas eleitorais e as dos partidos políticos podem ser consultadas no site DivulgaCand, da Justiça Eleitoral.

 

Os participantes receberam pasta contendo material para auxiliar na produção de notícias e no esclarecimento de dúvidas acerca de temas eleitorais. Ao final, o MP Eleitoral colocou-se à disposição para colaborar com o trabalho dos profissionais, por meio da assessoria de comunicação.

 

Cartilhas de orientação – No site da Procuradoria Regional Eleitoral (www.mpf.mp.br/preap), há cartilha voltada a orientar profissionais da imprensa sobre a atuação do MP Eleitoral. O conteúdo abrange desde a estrutura do órgão até as principais irregularidades eleitorais. Na página, também está disponível cartilha sobre o que pode e o que não pode na propaganda. O foi material foi produzido pelo Tribunal Regional Eleitoral.


Deixe seu comentário


Publicidade