Política

Workshop mostra como “se gastar melhor”

Evento ocorre na Sala de Reuniões da Prefeitura de Macapá


Douglas Lima

Da Editoria

A Prefeitura Municipal de Macapá, por meio da Secretaria de Planejamento, realiza hoje um workshop para tratar sobre Lei de Diretrizes Orçamentárias com a presença do professor Paulo Henrique Feijó, que tem largo currículo inerente ao assunto.

Feijó falou na manhã desta terça-feira, 25, no programa LuizMeloEntrevista (Rádio Diário FM 90,9), acompanhado do secretário municipal de planejamento, Paulo Mendes.

O professor Paulo Henrique Feijó disse defender que sejam trabalhadas formas de combate à antiga, porém ainda atual maneira de ser fazer programas orçamentários com base no que o poder público prevê receber e gastar.

“O anexo de metas fiscais é um grande elemento para por fim à essa cultura”, ditou Paulo Henrique Feijó, que é graduado em ciências contábeis e pós graduado em contabilidade e finanças, além de analista de finanças do Tesouro Nacional.

O professor, que ensina no workshop realizado na Sala de Reuniões da Prefeitura de Macapá, também mostrou que o ajuste fiscal nunca é contra o social. Para ele, a lógica é a seguinte: “Se o ajuste fiscal trata das finanças, ele é responsável pelo social”.

O workshop, como disse o secretário de planejamento Paulo Mendes, buscar incutir a obrigação pública de “se gastar melhor”, sobressaindo, nesse pensamento ou meta, a questão dos consignados, que tem sido uma dor de cabeça para os agentes públicos e servidores.


Deixe seu comentário


Publicidade