Política

Zamin pode ter falência decretada se empresa recuperadora não comprovar pagamento de dívidas no Amapá em 15 dias

Advogado dos credores no estado, Ricardo Oliveira também pediu retenção dos passaportes dos diretores da inglesa Hedge Found Pilar Stone Metals, mas pedido foi negado pela justiça de São Paulo.


O advogado Ricardo Oliveira, que representa os credores da Mineradora Zamin no Amapá anunciou na manhã desta segunda-feira (16) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que o juiz da 12ª Vara Cível de São Paulo (SP) atendeu parcialmente pedido feito por ele e deu o prazo de 15 dias à inglesa Hedge Found Pilar Stone Metals para comprovar o pagamento das dívidas no Amapá, que foram incluídas no plano de recuperação judicial sob pena de decretação de falência da empresa. Também pedida pelo advogado, a retenção dos passaportes dos diretores da Hedge Found Pilar Stone Metals foi negada pelo juiz.

 

“Eu fiz os dois pedidos, mas o magistrado deferiu apenas um, determinando que a recuperadora judicial comprove o pagamento dessas dívidas inseridas no plano de recuperação em 30 dias, sob pena de decretação da falência da Zamin. Esses pedidos foram feitos porque no ano passado conseguimos aprovar com muito esforço aprovar o plano de recuperação para que o projeto fosse reativado, com a contratação das empresas que prestaram serviço à Zamin e dos funcionários demitidos, nada está sendo cumprido pela empresa”, lamentou, complementando:

– Nós tivemos muita paciência para que a coisa pudesse acontecer, mas o tempo se prolonga muito. No acordo com a justiça de São Paulo a recuperadora ficou de pagar os credores em 12 parcelas, sendo a primeira 30 dias após a aprovação do plano, mas isso não aconteceu, e agora terá que pagar tudo de uma vez, e se não o fizer, será decretada a falência da Zamin.


Deixe seu comentário


Publicidade