Turismo

AMAPÁ DE BRAÇOS ABERTOS

Mobilização coordenada pela Secretaria de Turismo do Estado envolve municípios e iniciativa privada no debate sobre a retomada do turismo no Amapá.


Cleber Barbosa
Editor de Turismo

 

A semana está sendo marcada por uma mobilização coordenada pela secretária de Turismo do Amapá, Rosa Abdon, juntamente com a equipe técnica da SETUR, realizando reuniões para promover ações para a retomada do turismo Amapaense.

As reuniões são realizadas em parceira com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AP) que disponibiliza o espaço físico para que aconteça dentro de todos os protocolos e medidas de segurança recomendados pelas autoridades sanitárias.

Na terça-feira (8) participaram as lideranças do chamado Trade Turístico, que reúne representantes de uma cadeia produtiva que impacta mais de 50 atividades econômicas. E nesta quarta-feira dia 9, será a vez dos municípios, onde serão abordados vários assuntos.

Conforme tratativas da secretária de Turismo, a Agência de Fomento do Amapá (AFAP) estará repassando orientações sobre a linha de crédito FUNGETUR voltada para os empresários do trade de turismo de todas as regiões.

 

Mobilização – Ainda ontem, a titular da Setur participou ainda de uma reunião extraordinária do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo, o FORNATUR, quando outras estratégias para o incremento do turismo regional foram debatidas, bem como a ajuda federal para o setor.


Deixe seu comentário


Publicidade