Turismo

AMAPÁ PARA O MUNDO

Lançamento do guia “Redescobrindo Nosso Brasil”, publicação em formato eBook traz dicas e informações turísticas sobre novos destinos do país, incluindo o Amapá, suas atrações naturais e sua gente acolhedora


Cleber Barbosa
Da Redação

 

Jornalistas e blogueiros de viagem se uniram nesta quarentena para criar um novo guia brasileiro. Com apoio da RBBV (Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem) e parceiros comerciais, o grupo se associou a designers e profissionais de marketing para dar vida ao projeto “Redescobrindo Nosso Brasil”, um guia de viagem em formato ebook para fomentar o turismo no Brasil após o fim da quarentena e arrecadar fundos para ajudar entidades, ONGs e associações que prestam assistência social, enquanto ajudam a conter os avanços do novo coronavírus. O Amapá também figura na publicação lançada esta semana, e teve como correspondente local o jornalista amapaense Cleber Barbosa, que há 14 anos é editor de turismo do jornal Diário do Amapá e que também mantém um blog dedicado a essa editoria.

Retomada – Segundo os organizadores do projeto, a indústria turística tem sido uma das mais afetadas pela pandemia no mundo todo, mas já é consenso que o turismo nacional será o primeiro a ser retomado com o fim do isolamento social. “Assim, será de extrema importância que os negócios de turismo brasileiro, em especial as pequenas empresas, sejam estimulados e fortalecidos nesta fase”, diz a jornalista Claudia Beatriz Saleh, idealizadora do projeto e diretora do blog Aprendiz de Viajante, que mora em Orlando, nos Estados Unidos.

 

Fotos: Floriano Lima


Deixe seu comentário


Publicidade