Turismo

AMAPÁ VAI A FORTALEZA

Comitiva de lideranças do segmento de turismo embarca para a maior feira do setor na capital do Ceará, no período de 6 a 8 de outubro, para promover o Amapá como destino.


Cleber Barbosa
Editor de Turismo

 

O setor do turismo, assim como o de cultura e eventos, foi um dos primeiros a parar com a pandemia em 2020. E eles estão sendo um dos últimos a retomar suas atividades em 2021. Por isso, uma feira chamada Abav Expo & Collab 2021 está sendo tratada como a mais representativa vitrine para o setor em todo o continente, com o Amapá se fazendo presente na feira, a ser aberta nesta quarta-feira, dia 8, em Fortaleza (CE).

Uma comitiva, de aproximadamente 40 pessoas, deixou Macapá em direção à capital cearense levando na bagagem muito mais que material promocional sobre as principais atrações turísticas, mas, fundamentalmente, a esperança de fazer decolar o turismo no estado, uma cadeia econômica que impacta diretamente mais de 50 atividades econômicas diretamente e outras 300 indiretamente.

 

Intercâmbio – Para a agente de viagem Josiane Coutinho, presidente do Sindicato das Empresas de Turismo do Estado do Amapá (SINDETUR), trata-se de uma oportunidade para troca de conhecimentos e informações para fortalecer o mercado de turismo. “Mas também a parte da delegação que reúne cerca de 30 empresários vai com o propósito de fazer negócios, participar das rodadas de comercialização entre operadoras de turismo e agências de viagem”, completou. A cobertura completa na edição de domingo do Diário do Amapá.


Deixe seu comentário


Publicidade