Turismo

AMAPÁ VAI AO CEARÁ

Fortaleza será sede da edição deste ano da Abav Expo Internacional de Turismo, maior vitrine do setor, que volta a ser itinerante.


Cleber Barbosa
Editorial de Turismo

 

A ensolarada Fortaleza, no Ceará, vai receber entre os dias 6 e 8 de outubro a 48ª edição da Abav Expo, em formato híbrido, com parte uma presencial e outra virtual. O anúncio foi feito ontem (11) pela presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav), Magda Nassar. A notícia provocou uma repercussão positiva no Amapá, de empreendedores e lideranças do setor, que consideram uma possibilidade de incremento do turismo regional.

A feira seguirá todos os protocolos sanitários e será vendida aos expositores em pacote pré-formatado, incluindo espaço, taxas, montagem, acesso à internet e estande virtual. A dirigente local da Abav, Socorro Pereira, elogiou o novo formato da feira, que volta a ser itinerante. “A partir de 2022 a feira passará a realizar-se duas vezes por ano, uma delas em São Paulo. Era assim no passado, mas no início dos anos 2000 passou a ser realizada todos os anos no Rio de Janeiro, até que, em 2013, encontrou uma nova sede em São Paulo”, recordou.

 

Retomada – No ano passado, a feira de turismo mais tradicional do país foi cancelada por conta da pandemia do novo coronavírus. Para se adequar ao momento, surgiu um evento virtual e colaborativo, a Abav Collab. “Faremos dois grandes eventos. Além da Abav Expo no Ceará, um segundo acontecerá em março em São Paulo”, acrescentou a presidente nacional da Abav, Magda Nassar.

Fotos: Lucas Costa


Deixe seu comentário


Publicidade