Turismo

AMAPAENSE NA IRLANDA

Joseane em Dublin, na Irlanda, onde foi recomeçar a vida.


 

Cleber Barbosa
Editor de Turismo

Para ela um recomeço, após ficar viúva e precisar refazer a vida. Mas o que era para ser uma válvula de escape acabou se transformando numa virada profissional na carreira da amapaense Joseane Caldas, que nasceu e foi criada em Santana (AP), radicou-se em Maceió (AL) e há dois anos mora em Dublin, na Irlanda, para onde foi fazer intercâmbio e estudar inglês. Largou o emprego – concursado – de professora de escola pública para mergulhar nos estudos e partir para uma etapa de trampo internacional.
A pedido do Diário do Amapá ela será a protagonista da promoção “Minha Viagem Inesquecível” desta semana. Para isso, ela compartilha nas páginas a seguir seu Diário de Bordo, com informações valiosas sobre a Irlanda e alguns lugares que já visitou.

 

O começo – “Sempre fui fascinada pela Europa, desde pequena. Após concluir a graduação em Pedagogia, iniciei o curso de Letras-inglês na Universidade de Alagoas, foi quando decidi fazer um intercâmbio para aprimorar o idioma, uma vez que isso me possibilitaria ter a experiência de morar no exterior e ainda agregar um título que faria a diferença em minha carreira”.

 

Chegada – “Cheguei a Dublin em novembro de 2014, no início do inverno. O tempo era sempre chuvoso e a paisagem cinzenta, frio de 1 grau abaixo de zero não fazia parte dos meus planos, habituada ao calor intenso, foi difícil de acostumar com o extremo, entretanto, com o tempo comecei a me apaixonar pela cidade, pelo povo e costumes e percebi que os irlandeses, de forma geral, são muito acolhedores e simpáticos e estão sempre sorridentes e adoram puxar conversa”. (Íntegra da reportagem em CleberBarbosa.Net).

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade