Turismo

BUSCA POR NOVOS DESTINOS

Turistas em cidades como Macapá, um destino considerado pouco conhecido em relação a outras cidades no Brasil, serão uma tendência segundo levantamento do setor, para quando a pandemia tiver passado e as pessoas voltarem a viajar.


Cleber Barbosa
Da Redação

 

Entre as tendências de viagem para 2020, divulgadas em uma pesquisa da Booking.com com mais de 22 mil viajantes, a busca por lugares menos conhecidos dará um salto neste ano para proteger a natureza. De acordo com os dados, 51% dos viajantes brasileiros querem contribuir para reduzir o turismo excessivo, sendo que 53% deles estariam dispostos a mudar o destino escolhido por uma alternativa parecida, menos conhecida, se resultasse em um menor impacto ambiental. Isso pode ser favorável ao Amapá, segundo especialistas.

Além disso, para terem inspiração, quase três em cada quatro brasileiros (74%) gostariam de ter acesso a um serviço que recomendasse destinos onde o aumento do turismo poderia impactar positivamente as comunidades.

Retorno econômico

Fundador da Rede Bourbon, Alceu Ântimo Vezozzo, apostou no seu sonho de construir um hotel na cidade natal, Cambará, que fica no interior do Paraná e tem com pouco mais de 25 mil habitantes. O Bourbon Cambará Hotel abriu as portas em dezembro de 2018 e logo concedeu a cidade uma posição no mapa do turismo do Brasil, saindo da categoria D para a C, por ter um hotel com a chancela da Rede Bourbon no centro da cidade.


Deixe seu comentário


Publicidade