Turismo

CACHOEIRA SANTO ANTÔNIO

Excursão aprova pacotes regulares para o Sul do Amapá


Foto: Breno Barbosa

Uma excursão com 42 turistas saiu de Macapá no último fim de semana para testar um novo produto turístico, que agora já pode ser comercializado no mercado: visitas regulares à Cachoeira de Santo Antônio, no Rio Jari, na divisa dos estados do Amapá e Pará. Trata-se de um dos maiores atrativos naturais do estado, considerado o mais preservado do país.

 

O projeto foi idealizado pelo guia de turismo Claudomir Fagundes, que presdide o sindicato da categoria. “Muita gente utiliza fotos da cachoeira em impressos e material promocional do estado, mas sempre nos questionam sobre pacotes para lá sendo comercializados, datas, custos, segurança, enfim, toda a logística, então realizamos um estudo completo até a formatação do produto turístico”, diz.

Cronograma

A primeira experiência foi considerada muito bem executada, incluindo o traslado rodoviário, guia, hospedagem com café da manhã, aluguel de lanchas, sorteio de brindes, visita à cachoeira Sucuriju (bônus) e o seguro-viagem. Um opinário vai produzir melhorias.

 

O Diário do Amapá acompanhou a excursão em todos os detalhes e um vídeo com a reportagem completa está disponível na página do editor, no endereço www.youtube.com/cleberbarbosa.


Deixe seu comentário


Publicidade